domingo, 11 de setembro de 2011

JG

E aquele ditado que diz: 'Só damos o devido valor a algo quando o perdemos' passa a fazer sentido na minha vida. É estranho olhar pra tras e quando voltar a cabeça pra frente ver aquilo que me tornei. Quantas mil vezes ja ouvi de sei-la-quantas pessoas que eu "era um bebê tão fofinho e bonitoo"... e agora sou tão grande que mal passo na porta da cozinha. Mas além da aparencia, o que mudou também foram as preocupações, o modo de viver, a vida como um todo.
 Me sinto um estúpido ao lembrar de como reclamava de estudar quatro horas e meia com 45 minutos de recreação. Mais estupido ainda de ver que aquela era a melhor época da minha vida, onde a minha unica preocupação era tirar boas notas e ter o que comer quando chegasse em casa.
 É verdade que não adiantaria muito ter esse tipo de consciencia naquela época... O tempo passaria do mesmo jeito e eu ficaria até mesmo com mais saudade do que hoje eu defino como perfeito. Aliás, acho que essa é uma boa explicação para o que acontece no periodo escolar. Existe uma lei doida dessas por ai que dizem que o tempo passa mais rapido quando se está fazendo algo prazeroso, fazendo do contrario uma regra. Logo, Deus, na sua infinita sabedoria faz com que achemos uma saco o que vai estar pra sempre marcado como uma das melhores epocas de nossas vidas: o periodo escolar. Assim ele passa tão lentamente que para sempre estará na nossa mente.
 Há um ano atras, eu resolvia cálculos, buscava ligações para o carbono, descobria a importancia de Getulio Vargas para o meu brasil e torcia pra passar de ano e acabar com tudo aquilo. Hoje, eu quero um moto-contínuo.. algo que me leve pro futuro tão rapidamente que eu me pegue novamente no passado e aproveite cada segundo que desprezei.. que dê valor a cada tempo de aula, com duração de 50 minutos... a cada chegada pra mais um dia no que eu chamo de "meu passado", mas alguns chamam simplesmente de Jenny Gomes...

Arthur R. Figueiredo

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Minha síndrome você


 Posso contar tudo.Do início ao fim.Com a pontuaçao adequada,com riqueza de detalhes,de forma técnica ou científica e também de cabeça para baixo,de trás pra frente.Não importa.Vou contar para que eu possa colocar um ponto final onde bem entender,quem me conhece sabe do que estou falando...
         
         O que acontece quando nenhum lugar no mundo parece seguro? de fato,essa se torna sua verdade.Seu próprio quarto torna-se assustador,quer se esconder dentro si mesmo,fechar os olhos sem ter vontade de abri-los outra vez.Mas espera,faremos uma pausa aqui.
 
       O que te deixa com medo? Existe alguem que te faça olhar pra trás e hesitar quando tudo parece simples como sim ou nao? E quando tudo em sua mente parece claro como água cristalina? 
É assim que acontece.Quando você tem a certeza de que está tudo em seu devido lugar e de repente sua cabeça começa a girar,e você fica tonta de se deparar com tantos "e se?" e cansada de se conflitar todos os dias,essa ansêa passa de mental para físico.Reflete no seu corpo,nos seus hábitos,em suas atividades e todo o resto.
       A-N-S-I-E-D-A-D-E .Essa é A palavra.E ela chega.Querendo sabotar o tempo de acontecimento e de convicção natural das coisas.Ela quer que suas respostas apareçam mais rápido do que se pode exijir.Ela te engole,acompanhada de medos,inseguranças,noites de insonia,necessidade de comer em excesso ou de nao comer,excessivamente também.
A ansiedade é definida como um estado de apreensão,provocado pela antecipação de uma ameaça, incidente ou situação, sejam elas reais ou imaginárias.Essa é a parte onde nenhum lugar parece seguro.É ela quem lhe causa o pânico.  
Um ataque de pânico começa a ganhar força muitas horas antes do próprio ataque.É quando você se depara com a impossibilidade de se esconder,quando se sabe que é preciso enfrentar pessoas e situaçoes porta à fora.Você se questiona,se confunde,os pensamentos são de pura contradiçao aos seus principios,não há controle.Há medo de todo seu ser.Medo de suas proprias sensações.


       O que provoca todos esses sintomas? sentimento de perda,de falha e de culpa.São três fatores super poderosos,acredite.Os dias são frustrantes,afinal,é preciso tentar combater o estranho que te invade sem cessar.E isso é devastador durante todo processo,como se sua alma tivesse sido roubada por um vácuo.Mas,não posso dizer que estava sozinha.Do inicio ao suposto fim,"Ele" estava lá,esse que chamamos de todo poderoso,o grandao uniciente,unipotente e unipresente.Ah,somos íntimos!e não é pra menos,muito reclamei,questionei,chorei e clamei por sua atenção durante infinitas madrugadas.Era para ser assim,estava escrito,estava em seus planos.Claro que não entendo,ainda não respondeu boa parte do meu questionário.Acho que é por isso que dizem por aí que "Paciência é uma dádiva".Mas...
       Minha carne frágilizada e chorosa,espera alívio imediato e material.De alguém que poderia apenas segurar minha mão e fazer com que todo medo fosse embora.É claro que havia esse alguém,com poder de por um fim nas minhas confusões,que me salvaria mesmo que hesitasse por algum momento e depois acolheria o melhor de mim ,em troca.Tal gesto não me parecia nada difícil mas eu sempre soube que seria improvável,fui ficando exausta de lutar contra essas hipóteses e foi quando cansei de esperar por isso,de esperar por alguém que nunca viria.Uma música traduziu meu pensamento nessa hora: "Next time I'll be braver,I'll be my own savior" (Adele-turning tables).Que significa;da próxima vez serei corajosa,serei minha própria salvadora.Eu quis amassar e jogar fora,assim,do mesmo jeito que se faz com folha de papel,a minha dependência de você mas por muito tempo não pude.Porque era como se atingisse a nós dois,de uma só vez e não era o que eu queria.Eu já estava nocauteada,não era necessário.
        Quando tudo começou,a uns anos atrás,eu era destemida.Sempre pude escolher quem eu quis e todos sem excessão,se tornavam minhas "vítimas",fisgados pela minha personalidade ou beleza.Estava segura de que com você não seria diferente.
Doce ingenuidade a minha,não é? já comecei lutando contra o meu conceito de que "amor a primeira vista não existe",então digo que perdi essa luta,porque amei.Mesmo sem conhecer o tom da sua voz,sem saber o seu nome,sem saber coisa alguma.Usei meus dons pra te alcançar,minha sabedoria pra te fascinar,meu perfume pra te marcar e até que surtiu efeito, como aquele canto das serias que seduz os pescadores nas histórias...Por algum tempo você respondeu ao meu domínio até,então, se tornar uma sombra inalcançável para mim.Uma sombra nas minhas lembranças,uma mancha, buraco tão profundo aqui dentro...capaz de me fazer refém.Você fez uma tamanha bagunça aqui,como posso limpar tudo isso sozinha? Eu não sei.Mas eu vou.Já me decidi e não preciso das suas visitas em meus sonhos,do seu olhar perdido em minha direção...minhas lamentações estou atirando ao ar livre para que se percam,então faça o mesmo.Esqueça que existiu a palavra "nós" porque no fim das contas sempre fomos seres individuais,não olhe pra mim desvendando meus pensamentos e minhas sensações,não quero que me leia mais.Haverá outro que faça melhor.Estou pronta para deixa-lo ir,sei que não vou me arrepender,estamos libertos agora mas leve tudo com você,não quero guardar nada,obrigada.E fatalmente,haverá outro em seu lugar,outro de você e eu vou achá-lo,aprendi com meu querido John Mayer que diz o mesmo dentro de uma bela canção "I'm Gonna Find Another You" e assim será.Que a caçada comece.





                                                                                                                   Rebecca Kettrup 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fácil?

Não sou aquele tipo de pessoa que diz: 'tudo na minha vida eu conquistei com muita dificuldade'... Não; certamente isso seria mentira. Mas eu também tenho os meus momentos dificultosos. E esses são os piores, pois eu tenho que os resolver sozinho. São conflitos internos, daqueles que se perde tempo e saúde mental para encontrar a resposta do que fazer.
 Resposta que na maioria das vezes é obvia, mas vai de encontro ao que você realmente quer. Daí o conflito mental se inicia e só para quando Deus quiser, ou você decidir o que fazer.
 O ser humano é egoísta.. Eu sou, pelo menos. Pra mim não é fácil fazer o certo quando vai de encontro com a minha vontade. O discurso é sempre mais lindo do que a realidade. É fácil chegar e falar as palavras corretas, afinal, o certo a fazer não vai ficar por sua conta. E normalmente o certo a fazer é difiiicil...
 E ouço dizer de uma amiga, a famosa Layane: "Quanto mais mais difícil mais gosto a conquista tem..." Pois é.. mas nesse caso, tudo o que eu mais queira era que as coisas fossem fáceis...
 Oque eu decidi? Ainda estou na fase do conflito. Mas hoje eu espero o tempo que for.. assim agrado tanto a razão quanto a minha emoção.


Arthur R. Figueiredo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ciúme

Essa é curtinha: Ciúme. Você sabe o que me deixa assim. Calado, cara fechada, emburrado... é só o ciúme o capaz de fazer um belo dia de sol virar trevas e dia nublado. Não que eu goste, mas eu sinto que quando ele se manifesta, é sinal de que ainda existe amor, desejo; o ciúme é a prova de que eu ainda te quero ao meu lado.
 As vezes sei que exagero, mas não consigo evitar. E me absolvo ao olhar para trás e ver que não é apenas no ciúme que que eu passo do limite. É que eu também passo do limite no carinho, no afeto, na vontade de estar perto e querer bem, e desses excessos você nem ouse reclamar hein...
 Quem ama cuida. Ciumes, eu tenho e você sabe bem. Resta a mim dosar, e a você, não provocar. Do seu ciumento...


Arthur R. Figueiredo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frio

Preguiça: Taí o motivo de nao ter textos por aqui há tanto tempo. Esse tempinho frio traz pra dentro de todos nós essa sensação de que não há nada melhor do que nossa coberta, uma calça até os tornozelos, meias e pra mim, luvas, mas acho que esse ultimo artigo não é muito popular por aqui...
 E junto com esse frio, sergem nas redes sociais por ai comentarios do tipo: "use o frio como desculpa pra me abraçar", não é, dona Aline Oliveira? E aí a gente se dá conta de que falta um complemento, um carinho, um chamego. 
 Tá certo que eu me acostumei, mas papo vai, papo vem, e a gente começa a lembrar de como fazíamos pra nos esquentar antigamente, né Maria? Pois então; ficamos só na lembrança, e na esperança de que esse 'cobertor' humano está nos observando e esperando o momento ideal para nos aquecer. 
 Talvez nao esteja frio o suficiente. Talvez nao seja a hora certa. Pode ser cedo demais ainda. E lembre-se: Não somos tentados além daquilo que podemos suportar.
 Frio? Que frio??? "Moro num país tropical".. (8

Arthur R. Figueiredo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O freio

Não me acho corajoso. Nunca me achei e muito menos fiz questão de passar essa impressão a ninguem. É que quando descobrem, você ainda tem que aturar a vergonha de ver a impressão que voce tanto lutou para construir desmoronar mentira abaixo.
 Medo... Quem é que não tem? Medo de altura, medo do escuro, medo do desconhecido, medo dos sentimentos... Qual é o seu? Talvez mais de um, mas o certo é que ele está presente na sua mente.
 O medo normalmente se manifesta não na coisa, mas sim no mal que ela pode te causar. Vai que sai um monstro do escuro? Ou vai que que caio de lá do alto? Ou vai que o amor me faz sofrer? E ai o medo é seu freio.
 Perfeito! O medo é o freio do seu carro. Todo carro tem freio, nem todo mundo usa como se deve. Corajosos, corram bastante. Mas o dia em que baterem, será fatal. Covardes, medrosos ou como desejarem ser chamados, andem na velocidade que acharem segura. Utilizem bastante o freio do medo.
 Mas saiba que usar o freio talvez não seja o suficiente para causar um acidente na sua vida. As vezes, um imprudente motorista bate no seu carro com força; o amor está no para-choque do seu carro. O dano é irreparável.
 Assim como alguém que nao tem medo de se apaixonar, e te leva num encantamento que quando você abre os olhos já está totalmente envolvido. Seu medo acabou, e agora você esta na alta velocidade do amor.
 Cuidado. Corações capotam com muita facilidade. O medo, não esqueça, é o freio. Acione-o, sem ter vergonha. Você estará apenas cuidando para não se machucar.

 Arthur R. Figueiredo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Verdades Indubitáveis

Aqui listadas e testificadas as verdades que eu acho mais verdadeiras. São sobre você os seguintes fatos a relatar. Toda mulher deve ter um traço da sua inteligência. As que desejarem, a personalidade está a disposição.  Qual delas nao gostaria de ser notada como você é? Tal qual flor no meio do jardim, você chama atenção. Não de uma forma ruim, mas de uma forma que faz todos a sua volta parar por um minuto e dizer pra si mesmo: "como é incrivel ser assim! Será que é de verdade?"
 Você já me respondeu. "Sou de verdade sim!" Mas não é facil de acreditar que exista alguém que beire a perfeição como você beira. Já falei algumas vezes do meu mundo perfeito. Pois nele, todas mulheres deveriam ter 70% de água, e 10% de você. O resto, que enchessem com qualquer outra coisa. Pra mim, já bastariam os últimos 10%.
 Um certo cantor dá o sol e o mar pra ganhar corações. Eu sou mais realista. Quer pra você a lua e as estrelas?
 'Namoral' você é demais. Mais que demais, você é simplesmente... você. Se é de verdade? Ainda tenho minhas duvidas, por mais que você afirme. Mas que é perfeita pra mim, isso eu tenho total certeza.

Arthur R. Figueiredo

domingo, 15 de maio de 2011

Do jeito que está

Merece um recomeço quando um simples sorriso ainda te balança. E ver você entrar ainda me causa frio na barriga. Sei que merece um recomeço porque o assunto nunca acaba, embora tenhamos acabado. porque você é a numero um, a que fez valer a pena tudo o que foi feito, não deixou arrependimentos e me fez um cara mais feliz e experiente. Nossa historia merecia outra chance porque me ensinou a nunca desistir, principalmente quando se vale a pena mesmo. Merece um final diferente, porque da forma que acabou, o filme pedia uma continuação. A platéia saía do cinema meio atordoada, não era o final feliz que uma história de uma principe e uma princesa mereciam.
 Hoje as coisas já se arranjaram, amores já passaram, a vida continuou sem ninguem se machucar muito com o passado. E ao mesmo tempo que eu sinto que isso tudo merece recomeçar, não é mais o meu desejo. Depois de tudo isso sendo dito, acho que está perfeito do jeito que está

Arthur R. Figueiredo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que eu quero de você

Eu quero só que me surpreenda. Que me tire o fôlego só com suas palavras, de tal forma que quando for agir, eu já não tenha mais ação.
 Quero ficar desconcertado, desajeitado, sem saber o que falar, e que pra isso aconteça, que baste a sua presença. Eu quero só me apaixonar. Você tem o poder de hipnotizar a mim e num estalar de dedos me fazer voltar ao mundo real. Se apenas quiseres, pode me fazer ficar acordado a noite toda pensando em você para no dia seguinte, satisfazer minha vontade de ouvir a sua voz, de simplesmente olhar pra ti.
 E a parte mais chata disso tudo é: ISSO QUE EU QUERO DE VOCÊ. O que eu desejo é que sejas tudo o que me faça agir como se não houvesse amanhã. Vou repetir, agora ao pé de seu ouvido: Eu quero só me apaixonar².
 E ao me afastar, ainda sentindo seu doce perfume, quero que, com seu olhar, me diga que será pra mim tudo o que estou desejando que seja a partir daquele momento: Amiga, companheira, a minha paixão.
 E a partir do momento que passa a ser minha dona, estou ao seu dispor. Para ouvir, aconselhar, ser ombro amigo. A hipnose está fazendo efeito. Não me tire desse estado. Amo estar em teu poder. Amo ser seu companheiro. Eu quero só me apaixonar³. Eu só quero poder ser seu.




Arthur R. Figueiredo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O princípio de uma história

 E foi assim que começou mais uma historia...
 Não dá pra dizer ainda que tipo de história é. Pode ser com ou sem final feliz, uma história com bruxas más, ou mais uma comum história como qualquer outra que ouvimos por ai. O certo mesmo, é que essa história tem uma princesa.
 A princesa tem sentimentos puros que numa história anterior já foram roubados por um vilão. E a princesa, como em todo conto, se machucou profundamente com tal decepção. Decidiu entao congelar seu coração, que era de cerâmica muito valiosa, a porcelana, e guardou-o nas mãos dos poderosos guardiões.
 Desde então, lá está o coração de porcelana da princesa, a espera do momento certo para ser descongelado e voltar a bater em seu peito.
 E enquanto isso, eu, que não resisto a uma historinha divertida, conheci a princesa e gostei muito dela. Ficamos amigos, pelo menos ao meu ver né. E que amigo eu seria se não a presenteasse pra demonstrar o quanto ela é especial pra mim?
 Logo pensei comigo: "Perfumes são os melhores presentes", e tratei de dar um pra ti. A história tá no inicio né? Pois bem, no início eu fui tímido, nem sabia o que te falar. Não é todo dia que se está na presença de uma princesa. Espero ter aprendido a lição. Quem sabe a gente possa aproveitar melhor a compania um do outro numa próxima ocasiao...
 E foi assim que começou mais uma história...

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meu melhor amigo

Hoje eu descobri quem é o meu melhor amigo. E foi por acaso. Enquanto fazia meu nescau, pensei em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Lembrei de um dos piores dias da minha existência, e nesse dia, só tive paz quando fechei os olhos e adormeci.
 O sono, que me deu a tranquilidade de saber que a minha vida não acabava naquele momento, me proporcionou diversas alegrias. Meus sonhos, ahh... são os melhores. E foi do sono o ombro amigo que eu precisava quando estava na pior. E foi com sono que eu fiquei de tanto me divertir, por tantos dias que já nem sei. É no sono que tudo começa, acaba e começa de novo.
 Mas os amigos verdadeiros são aqueles que estão do seu lado nos piores momentos. E ele sempre estava lá. Construí uma frase: "E de tanto chorar, eu dormi." E sonhei que de manhã estaria tudo melhor. E sempre esteve. O sono, como leal amigo, nunca me deixou na mão. Na dor, tanto física, de chegadas de futebol cheio de cãibras ou crises de gastrite avassaladoras, como emocional, relembrando crises ou fim de relacionamentos, ele foi o remédio que eu precisava para me curar.
 E você ainda quer mais o que? O amigo sono fica calado, apenas respeita a sua dor. E se você pergunta: "E agora? O que eu devo fazer?" A resposta é o melhor conselho que você poderia receber: "Apenas durma. E quando acordar, tudo estará melhor."



Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Opções

 Ninguém é tão bom quanto pensa, muito menos tão ruim quanto pensa. O segredo que eu aprendi, pra melhorar a cada dia é este: Nunca acredite 100% em um elogio, nem deixe uma critica te destruir por completo. 
 Nunca está bom. Sempre pode melhorar. Mas isso quem decide é você. Os demais sempre terão algo negativo a falar sobre qualquer coisa. É da natureza do ser humano. Aí entra a segunda parte da frase.
 A crítica é valida, desde que seja construtiva. Se for pra melhorar, não pra 'cornetar'. E isso é uma droga tão viciante e letal como qualquer outra. Se você se vicia em dar ouvidos as criticas, você passa a não viver, a não ser natural. Torna-se um robô, e o controle está nas mãos de pessoas que simplesmente não estão nem ai para o seu bem estar.
 No final das contas, se você está magro; falam... Se você engorda: "Nossa, como você engordou!" Se é grande, é ruim, se é pequeno, também não está bom. Afinal, é isso mesmo que você quer? Viver por conta do que as pessoas querem???
 A sua cabeça é o seu guia; a sua sentença de vida ou de morte. Está nas suas mãos tornar-se um alguém arrogante por ser convencido por elogios, que as vezes nem mesmo são sinceros, ser influenciado por criticas que na maioria das vezes são injustas, ou ser simplesmente você.
 Eu escolheria a terceira opção.

Arthur R. Figueiredo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Transparência

Eu gosto de pessoas que são transparentes ao ponto de enxergar o que sentem pela forma de digitar. Eu não preciso te olhar pra saber quando você não quer, não pode, deseja intensamente ou quer terminar. Poupa o tempo que eu levaria te encontrando e vendo que você está desconfortável. Além do que, reza a lenda de que o que os olhos nao veêm, o coração nao sente. Pessoas transparentes evitam transtornos, são adeptas a atalhos, tornam fácil o que parece ser complicado.
 Só vejo um problema na transparência. Pessoas com essa característica não costumam expressar em palavras o que sentem. Dificilmente gostam de fazer isso, e exatamente para não terem de fazê-lo são transparentes. "Olha aí! Tá na cara! Não preciso dizer pra você isso ou aquilo". E se você nao for esperto o bastante, a relação entre você e alguém transparente nunca vai adiante.
 Faceis de se relacionar, o olhar deixa claro se querem ou nao ir embora, se preferem Coca Cola ou Fanta, se gostaram do filme, ou se poderia ter sido melhor.
 No meu mundo ideal, transparencia é algo que não abro mão. Quer me fazer feliz? Então seja decifrada em apenas um olhar, Em apenas um 'tecle' (Onomatopéia relativa ao teclar) de uma frase, em apenas um sorriso, em apenas uma lágrima.

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cachos...

Lembro bem de algumas coisas na minha infância. Lembro-me de uns cabelos encaracolados, cheios, meio dourados. Na verdade, eu tenho um serio problema para distinguir cores capilares. Então me perdoe se nao era dourado como eu falei.
 Mas como ia dizendo, esses cabelos encaracolados estavam na cabeça de uma menina, que mesmo quando virou mulher, ainda guardava uma criança dentro de si. Na realidade, até hoje me pergunto se Tatiane virou mulher mesmo. Nem mesmo a maternidade a fez perder essa graça juvenil.
 Eu também me recordo de chegar cedo no estudo de livro, jogar conversa fora com "os caracóis de seus cabelos" ver filmes, jogar no computador, tomar nescau... Muitas lembranças me vem a mente quando olho um certo cabelo cacheado.
 Eu era chatinho, perguntava toda semana: "Você já se batizou? Qual é a sua idade?" HAHA'. Disso eu nao vou me esquecer, menina.
 Menina; mulher... É estranho te ver assim.. tão.. adulta. Mas é o que eu vejo hoje. Aí eu olho pra trás e me dá uma saudade...
 eu tenho saudades dos cachinhos. Eu tenho saudade do passado. Eu tenho saudade de você.

Arthur R. Figueiredo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Loucura?

Eu queria escrever sobre amor. Mas é chato, sabe?! Aí resolvi escrever sobre amizade. Mas também enjoei rapido. Então eu resolvi escrever sobre a loucura. Algo ainda nao comentado nesse blog. Ao meu entender, existem mil tipos de loucura diferentes. Me sinto um pouco louco. Aliás, acho que louco é quem insiste em ser normal rodeado por focos de completa insanidade.
 Loucura boa pra mim é aquela que olham pra você com aquele sorriso de canto de boca e, balançando a cabeça negativamente meio que em sinal de ironia falam: "Cara, você é louco". Essa é a loucura legal, que diverte quem está ao seu redor. Na boa, pra mim, quem não tem isso não passa de um mala sem alça.
 As vezes classificam como louco quem entra numa escola atirando. Não gosto disso. Acho 'louco' uma palavra tão bonita. Prefriro classificar alguém assim como SOCIOPATA, né Tati?
 A loucura é minha, ninguém se meta! Eu gosto de ser assim, gosto de quem é assim... simplesmente... louco.

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Desabafo

 28/03/2011. Hoje eu não sei se vou escrever palavras bonitas. Não sei se estou inspirado pra dizer qualquer coisa que valha a pena. Na realidade, eu pararia de escrever agora, não estou muito sensivel. Mas automaticamente estou aqui lhes expondo alguns fatos.
 Preste bem atenção; pode ser um pouco difícil de se entender no inicio, mas leia duas vezes e você vai pegar a idéia. Nunca antes o conceito de que falar que falar é mais fácil do que fazer me pareceu tão verdadeiro. A gente é tão bom pra dar conselho, né Laiane, mas quando precisa aplicar ao que você mesmo diz parece um pouco (bem) mais complicado.
 Daí então você aprende pela dor. Não é o que ninguém quer, mas é o que todos procuram. É pela dor que eu aprendi que quanto mais a gente espera de alguém, maior é a tristeza quando esse alguém te decepcionar, e ele vai te decepcionar.
 É que tem dias que tudo resolve dar errado, e esses dias duram 24 horas e 1 minuto. E alguém que você personifica como perfeito que te decepciona nesse minuto a mais de um dia que parece nao querer terminar. E aquela pessoa não parece mais tão perfeita assim.
É na busca pela paz, que o ser humano causa a guerra. E é na busca por alguém perfeito, que se encontra defeitos que você duvidava que poderiam existir naquele alguém.

Arthur. R. Figueiredo

domingo, 3 de abril de 2011

Será Tristeza?

Mas o que é isso que estou sentindo? Será essa a tão temida tristeza? Dói a minha mente, uma angústia aperta o me coração. Meu Deus, que sensação horrível!
 Ninguém está livre dessa realidade. A tristeza é uma coisa presente em nossas vidas. O chato é que chegamos a um ponto em que momentos de alegria que são escassos. Isso não é o ideal. A tristeza é como um falso amigo. Ela está sempre presente, olhe para o lado e você vai ver. Mas, tal qual falso amigo, ela bota na sua mente, quase que faz intriga de que você não é importante, não é especial, que você não tem valor. Ela te bota pra baixo, quer te derrubar. As vezes ela cosegue. Mas a tristeza só é assim, por que é uma alegria frustrada. É! Parece estranho, mas já parou pra pensar no que te deixa triste? Tudo o que te deixa triste, é aquilo que era pra dar certo e te deixar feliz, mas a frustração de ter dado errado, fez nascer a tristeza.
 E a felicidade? O que seria dela sem a tristeza? A luz, só brilha graças a escuridão. Da mesma forma que um momento de alegria é apreciado, saboreado, deliciado com muito mais prazer depois de um momento turbulento.
 E as oportunidades que a tristeza nos dá? Já parou pra pensar nisso? É só você dizer que está desanimado que seus amigos de verdade aparecem. Pois é, a tristeza é um ótimo filtro, uma peneira de amigos... Os verdadeiros estarão do seu lado, o resto, voce pode descartar.
 E é na tristeza, que você sente suas mãos quentes, e percebe que as entrelacei com as minhas mãos. Você levanta lentamente a cabeça e me vê; e digo, com palavras ou simplesmente com um olhar o quanto você é especial, o quanto você é importante pra mim. Eu digo que te amo, e você abre um sorriso. A tristeza se foi. A partir de agora, eu é que estarei ao seu lado. 

(L.C)

Arthur R. Figueiredo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cara de pau

Com a cara de pau adequada pode-se escrever sobre qualquer coisa. Quer ver só? Posso na boa aqui escrever que você é uma gorda mal amada em resposta ao nojo que você tem das minhas espinhas. Posso tambem perguntar se seus cabelos não vão parar de cair, quando você antes me pergunta se eu nao vou parar de crescer. Teria coragem de me chamar de mal criado? Por que não se têm coragem de criticar um manco, mas pode-se falar de 'como fulando é baixinho' e até fazer piada disso? Qual a diferença? São dois defeitos, talvez você pense. Mas pra mim são duas qualidades. Duvido que se você mancasse ia andar tão rapido e sem cair como ele. Também duvido que se fosse baixinho como aquele seu amigo teria dificuldade de encontrar roupa, ou entrar num carro, ou tomar banho sem bater a cabeça no chuveiro (isso acontece comigo direto ¬¬). Pode até dizer que é diferente, mas é tão diferente quanto um olho azul, um cabelo loiro, liso. Pra mim, paradoxalmente, são diferenças semelhantes. Eu não me importo com minhas espinhas contanto que não doam. Eu não me importo com a minha altura, alcanço sem dificuldade os biscoitos na prateleira de cima antes mesmo de você pegar a escada. Agora, cuidado quando for subir nela, do jeito que você me irrita, é bem capaz de eu te derrubar de lá só de sacanagem. Viu só que como com a cara de pau adequada pode-se escrever sobre qualquer coisa?

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulheres [parte2]

     Olá,queridos! estao lembrados do texto "mulheres" do nosso caro,Arthur? pois entao,decidi reescreve-lo de uma forma mais verídica.Divirtam-se !
 
 
   As mulheres são seres muito especiais, porem, um tanto imprevisíveis. Existem coisas que são de sua natureza malvada, implantada por Eva. Ao longo dos anos, porem, elas foram adornando a sua índole e um jeito de ser com novas características, que fazem dela algo de destaque. Ou vocês não acham que chama atenção quando uma chama a outra pra ir ao banheiro?? A questao é; por que isso é tao comum?
 
   Talvez seja porque uma  precisa  saber sda outra se a maquiagem está de acordo com a situaçao, ou se precisa ser retocada . Ou então,só precisa que a amiga diga o que pensa sobre “ O GATO” que esta olhando muito pra ela (" me ajuda,o que eu faço?!").
 
  O GATO! chegamos ao ponto crucial da historia.O cara mais lindo definitivamente não é o que tem o melhor papo.Pelo menos, a sua tolerância às asneiras que ele possa vir a falar será maior.Afinal,sabemos que a maioria deles sao uns idiotas.Imagine um suposto feio vindo na sua direção e falando com uma voz meio rouca, típica de quem está galantiando: “oi... eu tava passando e... será que pode me dar alguns minutos da sua atençao?”fala serio...eu correria desse ser... a uma primeira vista!.Mas prestando atençao nele...se ele parece nervoso é porque me ve de uma maneira incomum ao resto das pessoas que me cercam ... e sabe,ele tem um belo sorriso no final das contas e ele NAO terá uma segunda chance se eu me virar agora e ir embora.O bonitinho do cabelo liso... qual o nome dele mesmo? Ah é! Taylor! uma deeeelicia nao é mesmo?! Mas ja sabemos o que ele tem pra nos dizer ;que a camada pré-sal fica logo depois da sessão de frios... ele pode dizer que esta fazendo dieta de carne de porco por causa da gripe suína... ele vai dizer que somos inteiramente lindas de corpo e alma,frizando incessantemente de CORPO (com muita cara de pau,diga-se de passagem).Agora se o feínho, menos popular, for capaz de olhar em nossos olhos e dizer que somos o sol,que acordamos mais lindas a cada manhã e antes de você acordar ele quis se assegurar do que estava  prestes a dizer e ficou observando sua respiraçao enquanto dormia,ele diz que teu cabelo faz um lindo desenho sobre o travesseiro...ai ai ui ui,ainda vao dizer por ai que ele é brega,vao olhar torto na lanchonete porque esta de maos dadas com um cara fora do seu padrao de beleza,vao se perguntar"O que é que ela viu nele,Deus Pai todo poderoso?!" vao alegar que tal romantismo esta fora de moda,como se sinceridade/amor/afeto fosse aspecto de tendencia.TOLERANCIA ZERO!
 
 
   Claro que existem exceções de lindos estupidos. Você que esta lendo agora com certeza está pensando que é uma delas. Na maioria dos casos, não é. Você pode nao ser tao lindo e pode nao ser tao esperto e sincero o suficiente,ja pensou nisso? Nao,porque é tipico dos homens se conformar com a maneira que "veio ao mundo",achando que essa estética é o mais importante.E é mais facil dizer a uma mulher que "você nunca está satisfeita com nada,nao te entendo!",saibam que isso gera uma certa pressao psicologica...principalmente nos dias de tpm, e tenham muito medo! pode ser fatal pra vocÊs,caros amigos! muahaha.
 
  Fases que se tornam mais freqüentes no período pré-menstrual. Algumas legislações retiram até 30% da pena de uma condenada caso ela prove que estava em seu período “pré-tomate”. Vai ver é por isso que nos chamam" surtadas " quando esperando a ligaçao do cara da noite passada,mas o surto vem depois.Quando a gente se da conta de que eles escolheram a nossa bunda e nós escolhemos o seu sorriso e olhar.Quem nunca passou por isso ? Ah,sim... as vezes ficamos mais sensíveis, outras mais revoltadas, algumas ficam carentes, ou choram por qualquer motivo. É assustador. Outras merecem o Oscar ou qualquer outro premio por agüentar uma dor desgraçada enquanto a amiga hipócrita pergunta: “mas dói mesmo tanto assim??”
 
   Existem mulheres que deveriam ser ajudantes de mágicos, pois são tão enigmáticas quanto aquelas cartolas, e a qualquer momento saem com algo que te surpreende.Existem mulheres complexas e enlouquecedoras.Mulheres sao malvadas quando devem ser e até mesmo quando nao tem razao de ser...nascemos atrizes,talentosas para descrever o que vai na alma,debochadas,poderosas,inteligentes e naturalmente manipuladoras.De fato, irresistiveis.Usamos e abusamos dos homens mais atraentes porem, só as burras se rendem a eles! aaah,espere.Tambem nao sejamos preconceituosas,nao é? quantos lindos,inteligentes e sinceros estao ao nosso alcance? e quantos burros,feios e estrupicios estao aos nossos pés? porque,convenhamos até o feios galantes hoje,ta dificil! uff.
 
E você? Que tipo de mulher és? Me responda por msn,alias,pouco importa...HOMENS LINDOS! QUE TAL ME CONHECER? muahahaha.
 
 
Versao de Rebecca Kettrup.

domingo, 27 de março de 2011

Online.

Becc:  - E se eu viajasse a trabalho? ficasse um tempo fora e demorasse a te procurar,o que pensaria? 

Arthur: -  Que chegou a hora da gente se separar e de você viver sua vida, porque se tornou uma modelo e não tem mais tempo pra internet. Vamos perder o contato, é natural mas vou sentir sua falta.Muito mesmo.

Becc:  - Ah tu é borracha fraca mesmo, hein! (com muito carinho ihihihi)
Como faço pra te convencer que mesmo de longe, do outro lado do mundo, não vamos nos separar?
eu sempre volto, de uma forma ou de outra. Mesmo que eu não possa te achar de lá. Não estarei aqui presente de carne e osso mas saiba que de onde eu estiver, estarei depositando meus pensamentos em sua saudade. E contarei pra você o que eu tiver pra contar. Você não vai ouvir mas minha voz vai te seguir até que possa ter certeza de que nao te abandonei.

Arthur: - Não duvido do que você diz, já nos separamos antes e ainda estamos aqui. Mas tenho medo da sua fama, eu sou tão normal e você tão popular, diferente, bonita, talentosa, com um futuro internacional...
Sei que não vai me esquecer, sei disso. Mas...
  Becc:  - Mas estarei solta. E pronta pra voltar ao meu ponto de partida. Você.

Arthur: - Eu?!

 Becc:  - Por que não? Haha.

Arthur: - E eu? Se eu sumisse sem avisar? O que pensaria? O que faria? Depois de quantos dias iria notar que algo está faltando?

Becc:  - Se o dia amanhecesse triste, ja saberia que algo está errado. Mas eu teria a mesma certeza, se simplesmente fosse embora, estaria esperando pela sua volta cheia de sorrisos. E sim, te questionaria:
"Por que partiu antes que eu tentasse ser útil pra que nao precisasse partir?"

Arthur: - E se meu problema fosse você? ç.ç

Becc:  - Então, me recolheria a minha insignificância. Te deixaria livre pra ficar longe de vez, se quisesse.

Arthur: - E o que faria a gente brigar?

Becc:  - Desacordos,talvez.Sua forma mais aspera de se expressar.Confesso, as vezes me irrita. Tudo bem, é sua forma humana de ser não te faz menos especial.

Arthur: - O que eu tenho de diferente dos resto dos seus amigos?

Becc:  - Nada e apenas tudo. Você é amigo como todos eles e diferente assim como cada um deles. Cada qual em sua forma, posso dizer assim...que são todos meus, porque pertencem ao meu interior.

Becc:  - Ficaremos online até o aparecer do sol ? Sabia que o mundo já dorme e ainda estamos aqui?!

Arthur: - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok, já podemos ir. 

Becc:  - Durma bem,boa noite.
                                                               
                                 
   Querido Arthur, quero dizer hoje que se eu quisesse te escrever todos os dias,conseguiria.Por mais simples que fosse,sei que agora parece piada porque eu sempre fico lhe devendo depoimentos,não é? Rs. Mas acho que a parte mais importante das palavras se encontram no dia a dia, onde você pode sentir tudo aquilo que lhe é dito. E algumas coisas são melhor que sejam sentidas e nao ditas. Tudo bem, posso dizer que odeio seu mau humor com todas as minhas forças e nem por isso te amo menos.
  Atente para nossa ultima conversa pois só preciso que nunca a esqueça.
                                                                                                Love, Becc.

terça-feira, 22 de março de 2011

Carência

Pode me chamar de egoísta. Talvez eu seja mesmo. Mas a verdade é que eu não escrevia há três dias, e fui buscar inspiração na fonte. Um abrir de janelas, uma leve melancolia me invade, e aqui estou escrevendo novamente. As velhas soluções se fazem práticas novamente, e um conselho me ronda a mente: A melhor cura pra dor é o amor. Procurar? Talvez. Carência é uma característica. Mas a gente se adapta, vai vendo. A procura apressa, e a pressa, vocês sabem que é a inimiga da perfeição. Não que eu queira alguém perfeito do meu lado. Pessoas perfeitas são chatas. Mas ai eu volto a minha estaca zero, meu ponto de partida, que é você. Meu equilíbrio, que me desequilibrava e até hoje desequilibra. você era a perfeição do MEU imaginário. Complicadamente encantadora. Até hoje é assim. Dói ver você a uma distância. Mas eu sei que dor maior vou sentir mesmo é se eu me aproximar, afinal, pra que olhar a roupa na vitrina, se não poderá vesti-la? O que posso assegurar, é que a carência, como doença se trata com o antibiótico do amor. E vou agora, procurar uma médica.

Arthur R. Figueiredo

Bom dia,anjo.

       Chegamos ao fim do dia.Estou sentada no escuro,na companhia de uma suave luzinha azul.Só se ouve a corrente de ar passando de uma porta a outra.Fecho os olhos por alguns segundos e sou atingida por um turbilhao de pensamentos.Todos sobre você.Agora,nao mais me mexo,estacionei.E me encontrou o primeiro pensamento;"Por que minha pele insiste em absorver teu cheiro?".Sim,estou com raiva.Porque se nao abro os olhos,parece que você ainda está aqui,do outro lado de mim.
       Bem...vejo que o próximo pensamento me faz serena.É quando percebo que meus sentidos sao teus,todos eles.Sem saber,te idealizei.Se você nao existisse,te desenharia com os mesmos defeitos,precisaria dos seus erros e também do seu par de olhos tao cobiçados.Sempre soube que você chegaria e isso é muito intrigante.Ainda estou aqui.Abro os olhos de vez enquando pra me certificar de que tudo permanece igual ao meu redor,mas,espera! minha nossa! aí vem você e vem sorrindo em minha direçao,parece querer dizer algo e nao diz.Logo,se achega outro pensamento e ele diz; "Será que nao quer ser meu?".É claro que nao nos pertencemos,assim como posso dizer que um objeto é meu,você nao é.Mas entao,diga-me o por que eu te vigiaria pelo espelho diretamente de outra vida? esperando que esse anjo,que agora vejo dormir em lençois brancos,acorde para ser meu em algum momento.
      Caros leitores,devo alertar que o que vem a seguir é bastante assustador.Entao,vamos lá.
"Se me viras do avesso e me sacode como bolso da calça,tudo que encontras é a ti mesmo.E nao,uma moeda ou essencias da minha personalidade".Loucura,nao é? mas nem tanto.Pense.É como se meu humilde interior fosse feito de você.Assim como bolo é feito de leite,açúcar,farinha e ovos.Doentio,haha? Nao.Esperem só pra ver o que acontece quando a voz dele invade meus ouvidos.Me sinto em coma,sinto também formigamento de leve.
      Nossa,me distrai demais.Ta frio aqui.Quando foi que que abandonei esse quarto? nem me dei conta."Pra onde foi que você me levou,anjo?.Aaaah,por que me trouxe de volta? aqui nao quero estar".Estou fechando a porta,vou deitar mas se vier me visitar fique mais um pouco e ainda seja meu anjo... ZzZzz...

   - Bom dia,anjo.

Rebecca Ketrupp

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ansiedade

Acalme-se. Roer suas unhas não fará o tempo passar mais depressa. Encher a sua cabeça com outras coisas é de ajuda. Não fique aflita. A hora do tão esperado encontro está se aproximando. Há quanto tempo não se veem mesmo? Meses? Anos, talvez? Pode ser que sejam horas, mas o fato é que '1 segundo longe de você me pareceu uma eternidade'. "Vai ser lindo te encontrar. Embora eu nao goste de mudanças, quero acreditar que a mudança que poderá ocorrer será pra melhor, não pra pior. E sabe, no fundo, vejo essa ansiedade como algo positivo. Há dias não paro, agitação é meu nome do meio. E junto com essa agitação, veio a felicidade. Meu amigo chamou atenção pra isso. Tô feliz como ele nunca viu. Ah, quer saber? Vai ser bom. Se a ansiedade não me matar, vai me fortalecer. E quando te encontrar, ela vai passar."

(A)
Arthur R. Figueiredo

sábado, 12 de março de 2011

Alguém ai...

...Quer me namorar? Já ouvi e já falei que o amor nos deixa bregas. Comentei isso com uma amiga minha outro dia desses. Quando se está amando, é fácil flagrar-se num estado de anestesia total do mundo a sua volta. Seu universo passa a ser a pessoa que se está, como se diz a giria, "gamadão". Não é algo muito saudável as vezes. O que o amor faz é judiação com a gente. Se o tal do anjinho chamado Cupido existisse realmente, eu o pegaria pelas orelhas e daria sumiço naquelas flechas em formato de coração. Mas a verdade é que como qualquer anestesia, o amor te dá uma paz de espírito invejável. o estado de paixão, que é o estagio inicial para o inicio de um amor em potencial, é um grande barato. Todas as nuvens do céu parecem algodões gigantes que te fazem lembrar do rosto da amada ou do amado. Você brinca com a comida até ela esfriar pensando nela/nele. Nada te tira do sério, a não ser o fato de que ele/ela ainda não ligou. Aí começa a judiação do amor com você. Louco pra ouvir a voz dela/dele, já começa uma coceirinha, você precisa saber o que ele está fazendo de mais importante do que te ligar! Que absurdo! "Será que ele está com outra(o)? Será que ela é mais legal do que eu? Onde foi que eu errei??" E as coisas começam a desandar. Até que ele/ela liga! Que alivio! Você já começa a ver que ter desmarcado o cinema com seus amigos não foi em vão. Vocês terão uma ótima tarde juntos. Mas pensemos pelo outro lado. Tá lá você no cinema, com todos seus amigos, todos com suas namoradas ou namorados, e você, sentindo a falta de alguém pra pegar na sua mão. Alguém pra você oferecer o casaco, afinal o cinema tá frio! Alguém pra você dar um beijo. Chato né? Enfim, relacionamentos não são fáceis. A vida a dois, não só no casamento, é uma batalha diária. Manter acesa a chama do inicio do romance, a tal da paixão é MUITO difícil. O desafio está ai pra quem quiser tentar. Não gosto de relacionamentos; definitivamente eu saio muito mal deles. Mas, não vivo sem né; fazer o que? Alguém ai quer me namorar?

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 10 de março de 2011

Laiane

Diga-me, quantas "Laianes" vocês conhecem? Com certeza não são muitas. Não é lá um nome muito comum. Mas deve ser porque quem se chama assim é realmente diferente da maioria. Quem tem esse nome tem personalidade formada desde cedo. Sabe o que quer, é prestativa, e por incrível que pareça, dá ótimos conselhos. Digo que isso é incrível por conta da idade da Laiane que eu conheço. Aliás, na idade em que ela se encontra, é difícil até mesmo qualquer pessoa pensar em algo que seja produtivo. E ela pensa. E não só pensa como age. Mas ela não apenas dá conselhos. Também é boa ouvinte de tais. Enfim, não conheço muuuito dessa tal de  Laiane. Mas o pouco que eu conheço me faz admirá-la mais e mais. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa, inteligente e agradável! E juizo hein, garota! HAHA'

Arthur R. Figueiredo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedidos

 Te peço, te imploro... Preserve-me de suas mentiras! Antes de me estender a mão, meça e certifique-se de que eu realmente poderei alcançá-la; seria frustrante imaginar seu toque por um segundo apenas, e logo após, voltar a realidade e perceber que tudo não passou de ilusão. 
 Sei que não estou pedindo demais. Se diz que me ama, não seria muito esforço para ti. Se repetes que me ama, não irá me fazer sofrer. Se ainda insiste em me amar, então cala-te e não prometas o que não sabes se pode cumprir. 
 E se disseres: "Não, eu não te amo mais!"; Não preciso agüentar a sua adorável e ao mesmo tempo sofrível presença. Se repetires a sua falta de amor como o do início por mim, não tenho que ficar aguentando seu maravilhoso sorriso e sua doce e delicada voz. Se insiste em não voltar a me amar, não queira que eu sofra como 'apenas um amigo'. 
 Repito-lhe: Sei que não estou lhe pedindo demais. Se lhe restou um pingo de respeito, deixe também restar a minha dignidade, pois, agindo dessa forma você está dando fim a ela assim como acabou-se o seu amor. 
 Não finja que está tudo bem, quando do outro lado há um coração sofrendo. Percebe que não lhe peço pra me amar de novo? É porque você não tem tal obrigação. Mas deixe-me no meu canto, subtrair todo amor que me resta, até que eu me iguale a você. 

Arthur R. Figueiredo

terça-feira, 1 de março de 2011

O tempo

19 Anos é muito pouco tempo pra se dizer: " Eu tenho experiência de vida". Mas é fato que deu tempo de você aprender um bocado. Aprende-se que a cada ano que se passa você olha pra tras e vê como era infantil em relação a hoje em dia. E com essa percepção, você consegue responder aquela pergunta fatal: Porque 'aquilo' não deu certo?
 É o tempo entrando em ação e te privando de quebrar a cara. É o tempo que te alerta dos perigos, ele manipula algo, que faz com que as coisas ocorram na hora em que você esteja preparado.
 Não adianta tentar quebrar as barreiras que o tempo lhe impõe; não por serem muito fortes, elas não são, são frágeis e fáceis de serem quebradas. Mas a conseqüência por isso é grande. Deixa marcas. Com 19, se aprende que se o senhor tempo diz: "Espere"; é para você esperar. E se o tempo, personificado num alguém experiente te alerta de algo, com 19 você já tem a capacidade da percepção. Resta saber se isso lhe convém.
 O tempo é seu amigo. É ele que vai te dar conselhos, ele que vai passar um pouquinho mais devagar quando estiver ao lado da pessoa amada. Ele que vai passar um pouquinho mais rápido e te fazer dormir quando você estiver triste, naquela noite, se acabando de chorar... e em troca você, como amigo do tempo, dá pouco a pouco suas energias vitais pra que um dia ele te faça descansar desse mundo maldito, e te faça acordar num lindo paraíso. Acho que depois de 19 anos, você passa a ser amigo do tempo assim como ele é amigo seu.


Arthur R. Figueiredo

domingo, 30 de janeiro de 2011

Saudade

        O que é essa sensação? Parece que esta faltando algo, algo que normalmente sempre se tinha, que estava presente no dia-a-dia de uma maneira tão tatuada que nem se reparava que estava ali, mas a questão de reparar não é de uma forma negativa e sim de parecer que fazia parte do corpo como um braço, perna ou até mesmo um coração.São coisas que normalmente sempre temos e que só sentimos falta quando necessitamos muito ou perdemos algo,independente de ter sido por bem ou por mal, foi perdido. Podemos associar isso a objetos, a pessoas, a sentimentos, a qualquer coisa que faça nos sentirmos assim. Eu, em particular associo a pessoas e a sentimentos provocados pelas mesmas, a perda de alguém, normalmente de grande valor, muda completamente o rumo de uma vida, nos deixando frágeis e sem chão para pisar, nós deixando sempre ao léu, ao desconhecido, ao escuro misterioso. Não digo familiares, mas sim alguém que surgiu e foi conquistando cada parte do seu coração com pequenas palavras e pequenos gestos que logo foram aumentando de forma incontrolável sem saber á proporção que tomaria e o tempo cada vez mais, fortifica esse laço, essa relação, seja de amor ou amizade, os tornando um só, fazendo com que você saiba que existe alguém em que você apostaria a própria vida sem pensar duas vezes, alguém por quem você sacrificaria tudo e a todos. O tempo passa e algo faz o laço se romper, ele rompe de tal maneira que apenas um dos lados se torna perdido, apenas um lado absorve todo impacto, o outro absorve, mas não tanto quanto o primeiro, não por desvalorizar o laço, mas sim porque um sempre tem que absorver mais que o outro, dessa forma você pensa, repensa, diversas vezes, situações, momentos e soluções para resolver esse vazio que surgi dentro do seu corpo, você se engana, menti para si mesmo, para assim tentar amenizar a dor, para saciar o desejo de ter esse alguém por perto, mas lá no fundo você realmente sabe que isso não irá adiantar de nada, que a única coisa que vai tampar esse buraco no seu coração será a sensação de ter o que você realmente quer por perto, o sorriso, o abraço, o olhar, a voz, o calor, a pessoa que faz toda a sua vida virar de pernas para o ar quando está perto de você. Inúmeras vezes você pensa nela por dia, quando ouve falar no nome ou vê uma foto você relembra tudo o que passou com ela, e se questiona se é assim mesmo que tem que ser.Pois saiba você, que essa sensação nada mais é do que saudade.


Yuri de Moraes

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A vida como ela é

      Nessa vida,acostuma-se a morar em apartamento de fundo sem ter uma vista,logo,acostuma-se a nao olhar para fora da janela.Acostuma-se a andar na rua e ver cartazes,abrir revistas e notícias,aceitando os números de morte,aceitando fracassos nas negociaçoes de paz,lemos a guerra.
     Toda gente,acostuma-se a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora,a tomar meio café porque está atrasado.Toda gente que nao tira sua própria vida,acostuma-se a viver porque nao dá pra morrer.Acostuma-se com o choque que causa a luz natural do dia aos olhos.Acostuma-se a pagar mais além do valor real das coisas, a engolir a publicidade,a esquecer temores e dores.
     O costume,em geral,é para sofrer em doses pequenas e para poder brincar de felicidade em algum meio tempo.Acostuma-se,a nao se ralar na aspereza para preservar a pele.Acostuma-se a evitar sangramentos,esquivando-se de uma faca para poupar o peito.E aprende-se uma ideia do amor,acostumando-se com a miséria que se tem dele hoje.



   Rebecca Kettrup.