Ninguém é tão bom quanto pensa, muito menos tão ruim quanto pensa. O segredo que eu aprendi, pra melhorar a cada dia é este: Nunca acredite 100% em um elogio, nem deixe uma critica te destruir por completo.
Nunca está bom. Sempre pode melhorar. Mas isso quem decide é você. Os demais sempre terão algo negativo a falar sobre qualquer coisa. É da natureza do ser humano. Aí entra a segunda parte da frase.
A crítica é valida, desde que seja construtiva. Se for pra melhorar, não pra 'cornetar'. E isso é uma droga tão viciante e letal como qualquer outra. Se você se vicia em dar ouvidos as criticas, você passa a não viver, a não ser natural. Torna-se um robô, e o controle está nas mãos de pessoas que simplesmente não estão nem ai para o seu bem estar.
No final das contas, se você está magro; falam... Se você engorda: "Nossa, como você engordou!" Se é grande, é ruim, se é pequeno, também não está bom. Afinal, é isso mesmo que você quer? Viver por conta do que as pessoas querem???
A sua cabeça é o seu guia; a sua sentença de vida ou de morte. Está nas suas mãos tornar-se um alguém arrogante por ser convencido por elogios, que as vezes nem mesmo são sinceros, ser influenciado por criticas que na maioria das vezes são injustas, ou ser simplesmente você.
Eu escolheria a terceira opção.
Arthur R. Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário