Eu gosto de pessoas que são transparentes ao ponto de enxergar o que sentem pela forma de digitar. Eu não preciso te olhar pra saber quando você não quer, não pode, deseja intensamente ou quer terminar. Poupa o tempo que eu levaria te encontrando e vendo que você está desconfortável. Além do que, reza a lenda de que o que os olhos nao veêm, o coração nao sente. Pessoas transparentes evitam transtornos, são adeptas a atalhos, tornam fácil o que parece ser complicado.
Só vejo um problema na transparência. Pessoas com essa característica não costumam expressar em palavras o que sentem. Dificilmente gostam de fazer isso, e exatamente para não terem de fazê-lo são transparentes. "Olha aí! Tá na cara! Não preciso dizer pra você isso ou aquilo". E se você nao for esperto o bastante, a relação entre você e alguém transparente nunca vai adiante.
Faceis de se relacionar, o olhar deixa claro se querem ou nao ir embora, se preferem Coca Cola ou Fanta, se gostaram do filme, ou se poderia ter sido melhor.
No meu mundo ideal, transparencia é algo que não abro mão. Quer me fazer feliz? Então seja decifrada em apenas um olhar, Em apenas um 'tecle' (Onomatopéia relativa ao teclar) de uma frase, em apenas um sorriso, em apenas uma lágrima.
Arthur R. Figueiredo
Gosh!! Profundo, me identifiquei demaaaais!!
ResponderExcluir