Mas o que é isso que estou sentindo? Será essa a tão temida tristeza? Dói a minha mente, uma angústia aperta o me coração. Meu Deus, que sensação horrível!
Ninguém está livre dessa realidade. A tristeza é uma coisa presente em nossas vidas. O chato é que chegamos a um ponto em que momentos de alegria que são escassos. Isso não é o ideal. A tristeza é como um falso amigo. Ela está sempre presente, olhe para o lado e você vai ver. Mas, tal qual falso amigo, ela bota na sua mente, quase que faz intriga de que você não é importante, não é especial, que você não tem valor. Ela te bota pra baixo, quer te derrubar. As vezes ela cosegue. Mas a tristeza só é assim, por que é uma alegria frustrada. É! Parece estranho, mas já parou pra pensar no que te deixa triste? Tudo o que te deixa triste, é aquilo que era pra dar certo e te deixar feliz, mas a frustração de ter dado errado, fez nascer a tristeza.
E a felicidade? O que seria dela sem a tristeza? A luz, só brilha graças a escuridão. Da mesma forma que um momento de alegria é apreciado, saboreado, deliciado com muito mais prazer depois de um momento turbulento.
E as oportunidades que a tristeza nos dá? Já parou pra pensar nisso? É só você dizer que está desanimado que seus amigos de verdade aparecem. Pois é, a tristeza é um ótimo filtro, uma peneira de amigos... Os verdadeiros estarão do seu lado, o resto, voce pode descartar.
E é na tristeza, que você sente suas mãos quentes, e percebe que as entrelacei com as minhas mãos. Você levanta lentamente a cabeça e me vê; e digo, com palavras ou simplesmente com um olhar o quanto você é especial, o quanto você é importante pra mim. Eu digo que te amo, e você abre um sorriso. A tristeza se foi. A partir de agora, eu é que estarei ao seu lado.
(L.C)
Arthur R. Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário