segunda-feira, 6 de maio de 2013

Redes sociais

Existem diversas formas de se fazer amigos. Uma infinidade de modos de se encontrar pessoas com os mesmos gostos, preferencias, opiniões ou sentimentos. Uma dessas formas, talvez a que ande mais em alta nesses dias de inclusao digital sao as redes sociais. Dentro de poucos cliques voce esta conectado a alguem incrivelmente parecido com voce enquanto marca um encontro com velhos amigos que ja conhecem os amigos que voce esta conhecendo (circulo vicioso).

 pessoas que achava q nunca mais veria em sua vida de repente estao na tela do seu computador. Como esse mundo é pequeno.

Tá; acho que chega de falar de como todo mundo parece seu vizinho dentro do facebook ou como o Twitter parece uma festa de 'american pie' ou como é incrivel a quantidade de comida japonesa no instagram.

Hoje eu to aqui pra falar de como eu te vejo pelo meu monitor. Como voce se mostra feliz, ou como se mostra insegura. É aqui que voce me conta segredos, decepções frustrações, lembranças boas e ruins, e é aqui que percebo que voce se machucou muito mais do que devia; muito mais do que voce merecia. É por aqui que voce se enxerga entre uma postagem e outra, e vê que no mundo tem tanta gente parecida com voce, que olha... da até pra montar uma comunidade (saudades orkut).

E por uma outra ferramenta da internet, esse monstro que aproxima as pessoas do mesmo jeito que as distancia, que num momento de insonia escrevi coisas que se me pedissem pra explicar, talvez nao saissem da mesma forma.

E dizer que cedo ou tarde chega alguem que remedia todo o mal que possa ter sido causado por você. Afinal, voce merece ser feliz. Eu fiquei uns dez minutos tentando terminar esse texto. Mas acho que todos que um dia venham a ler podem se contentar com "voce merece ser feliz". Entao.. até o proximo!

Arthur R. Figueiredo

2 comentários: