terça-feira, 17 de maio de 2011

Verdades Indubitáveis

Aqui listadas e testificadas as verdades que eu acho mais verdadeiras. São sobre você os seguintes fatos a relatar. Toda mulher deve ter um traço da sua inteligência. As que desejarem, a personalidade está a disposição.  Qual delas nao gostaria de ser notada como você é? Tal qual flor no meio do jardim, você chama atenção. Não de uma forma ruim, mas de uma forma que faz todos a sua volta parar por um minuto e dizer pra si mesmo: "como é incrivel ser assim! Será que é de verdade?"
 Você já me respondeu. "Sou de verdade sim!" Mas não é facil de acreditar que exista alguém que beire a perfeição como você beira. Já falei algumas vezes do meu mundo perfeito. Pois nele, todas mulheres deveriam ter 70% de água, e 10% de você. O resto, que enchessem com qualquer outra coisa. Pra mim, já bastariam os últimos 10%.
 Um certo cantor dá o sol e o mar pra ganhar corações. Eu sou mais realista. Quer pra você a lua e as estrelas?
 'Namoral' você é demais. Mais que demais, você é simplesmente... você. Se é de verdade? Ainda tenho minhas duvidas, por mais que você afirme. Mas que é perfeita pra mim, isso eu tenho total certeza.

Arthur R. Figueiredo

domingo, 15 de maio de 2011

Do jeito que está

Merece um recomeço quando um simples sorriso ainda te balança. E ver você entrar ainda me causa frio na barriga. Sei que merece um recomeço porque o assunto nunca acaba, embora tenhamos acabado. porque você é a numero um, a que fez valer a pena tudo o que foi feito, não deixou arrependimentos e me fez um cara mais feliz e experiente. Nossa historia merecia outra chance porque me ensinou a nunca desistir, principalmente quando se vale a pena mesmo. Merece um final diferente, porque da forma que acabou, o filme pedia uma continuação. A platéia saía do cinema meio atordoada, não era o final feliz que uma história de uma principe e uma princesa mereciam.
 Hoje as coisas já se arranjaram, amores já passaram, a vida continuou sem ninguem se machucar muito com o passado. E ao mesmo tempo que eu sinto que isso tudo merece recomeçar, não é mais o meu desejo. Depois de tudo isso sendo dito, acho que está perfeito do jeito que está

Arthur R. Figueiredo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que eu quero de você

Eu quero só que me surpreenda. Que me tire o fôlego só com suas palavras, de tal forma que quando for agir, eu já não tenha mais ação.
 Quero ficar desconcertado, desajeitado, sem saber o que falar, e que pra isso aconteça, que baste a sua presença. Eu quero só me apaixonar. Você tem o poder de hipnotizar a mim e num estalar de dedos me fazer voltar ao mundo real. Se apenas quiseres, pode me fazer ficar acordado a noite toda pensando em você para no dia seguinte, satisfazer minha vontade de ouvir a sua voz, de simplesmente olhar pra ti.
 E a parte mais chata disso tudo é: ISSO QUE EU QUERO DE VOCÊ. O que eu desejo é que sejas tudo o que me faça agir como se não houvesse amanhã. Vou repetir, agora ao pé de seu ouvido: Eu quero só me apaixonar².
 E ao me afastar, ainda sentindo seu doce perfume, quero que, com seu olhar, me diga que será pra mim tudo o que estou desejando que seja a partir daquele momento: Amiga, companheira, a minha paixão.
 E a partir do momento que passa a ser minha dona, estou ao seu dispor. Para ouvir, aconselhar, ser ombro amigo. A hipnose está fazendo efeito. Não me tire desse estado. Amo estar em teu poder. Amo ser seu companheiro. Eu quero só me apaixonar³. Eu só quero poder ser seu.




Arthur R. Figueiredo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O princípio de uma história

 E foi assim que começou mais uma historia...
 Não dá pra dizer ainda que tipo de história é. Pode ser com ou sem final feliz, uma história com bruxas más, ou mais uma comum história como qualquer outra que ouvimos por ai. O certo mesmo, é que essa história tem uma princesa.
 A princesa tem sentimentos puros que numa história anterior já foram roubados por um vilão. E a princesa, como em todo conto, se machucou profundamente com tal decepção. Decidiu entao congelar seu coração, que era de cerâmica muito valiosa, a porcelana, e guardou-o nas mãos dos poderosos guardiões.
 Desde então, lá está o coração de porcelana da princesa, a espera do momento certo para ser descongelado e voltar a bater em seu peito.
 E enquanto isso, eu, que não resisto a uma historinha divertida, conheci a princesa e gostei muito dela. Ficamos amigos, pelo menos ao meu ver né. E que amigo eu seria se não a presenteasse pra demonstrar o quanto ela é especial pra mim?
 Logo pensei comigo: "Perfumes são os melhores presentes", e tratei de dar um pra ti. A história tá no inicio né? Pois bem, no início eu fui tímido, nem sabia o que te falar. Não é todo dia que se está na presença de uma princesa. Espero ter aprendido a lição. Quem sabe a gente possa aproveitar melhor a compania um do outro numa próxima ocasiao...
 E foi assim que começou mais uma história...

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Meu melhor amigo

Hoje eu descobri quem é o meu melhor amigo. E foi por acaso. Enquanto fazia meu nescau, pensei em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Lembrei de um dos piores dias da minha existência, e nesse dia, só tive paz quando fechei os olhos e adormeci.
 O sono, que me deu a tranquilidade de saber que a minha vida não acabava naquele momento, me proporcionou diversas alegrias. Meus sonhos, ahh... são os melhores. E foi do sono o ombro amigo que eu precisava quando estava na pior. E foi com sono que eu fiquei de tanto me divertir, por tantos dias que já nem sei. É no sono que tudo começa, acaba e começa de novo.
 Mas os amigos verdadeiros são aqueles que estão do seu lado nos piores momentos. E ele sempre estava lá. Construí uma frase: "E de tanto chorar, eu dormi." E sonhei que de manhã estaria tudo melhor. E sempre esteve. O sono, como leal amigo, nunca me deixou na mão. Na dor, tanto física, de chegadas de futebol cheio de cãibras ou crises de gastrite avassaladoras, como emocional, relembrando crises ou fim de relacionamentos, ele foi o remédio que eu precisava para me curar.
 E você ainda quer mais o que? O amigo sono fica calado, apenas respeita a sua dor. E se você pergunta: "E agora? O que eu devo fazer?" A resposta é o melhor conselho que você poderia receber: "Apenas durma. E quando acordar, tudo estará melhor."



Arthur R. Figueiredo