quinta-feira, 31 de março de 2011

Mulheres [parte2]

     Olá,queridos! estao lembrados do texto "mulheres" do nosso caro,Arthur? pois entao,decidi reescreve-lo de uma forma mais verídica.Divirtam-se !
 
 
   As mulheres são seres muito especiais, porem, um tanto imprevisíveis. Existem coisas que são de sua natureza malvada, implantada por Eva. Ao longo dos anos, porem, elas foram adornando a sua índole e um jeito de ser com novas características, que fazem dela algo de destaque. Ou vocês não acham que chama atenção quando uma chama a outra pra ir ao banheiro?? A questao é; por que isso é tao comum?
 
   Talvez seja porque uma  precisa  saber sda outra se a maquiagem está de acordo com a situaçao, ou se precisa ser retocada . Ou então,só precisa que a amiga diga o que pensa sobre “ O GATO” que esta olhando muito pra ela (" me ajuda,o que eu faço?!").
 
  O GATO! chegamos ao ponto crucial da historia.O cara mais lindo definitivamente não é o que tem o melhor papo.Pelo menos, a sua tolerância às asneiras que ele possa vir a falar será maior.Afinal,sabemos que a maioria deles sao uns idiotas.Imagine um suposto feio vindo na sua direção e falando com uma voz meio rouca, típica de quem está galantiando: “oi... eu tava passando e... será que pode me dar alguns minutos da sua atençao?”fala serio...eu correria desse ser... a uma primeira vista!.Mas prestando atençao nele...se ele parece nervoso é porque me ve de uma maneira incomum ao resto das pessoas que me cercam ... e sabe,ele tem um belo sorriso no final das contas e ele NAO terá uma segunda chance se eu me virar agora e ir embora.O bonitinho do cabelo liso... qual o nome dele mesmo? Ah é! Taylor! uma deeeelicia nao é mesmo?! Mas ja sabemos o que ele tem pra nos dizer ;que a camada pré-sal fica logo depois da sessão de frios... ele pode dizer que esta fazendo dieta de carne de porco por causa da gripe suína... ele vai dizer que somos inteiramente lindas de corpo e alma,frizando incessantemente de CORPO (com muita cara de pau,diga-se de passagem).Agora se o feínho, menos popular, for capaz de olhar em nossos olhos e dizer que somos o sol,que acordamos mais lindas a cada manhã e antes de você acordar ele quis se assegurar do que estava  prestes a dizer e ficou observando sua respiraçao enquanto dormia,ele diz que teu cabelo faz um lindo desenho sobre o travesseiro...ai ai ui ui,ainda vao dizer por ai que ele é brega,vao olhar torto na lanchonete porque esta de maos dadas com um cara fora do seu padrao de beleza,vao se perguntar"O que é que ela viu nele,Deus Pai todo poderoso?!" vao alegar que tal romantismo esta fora de moda,como se sinceridade/amor/afeto fosse aspecto de tendencia.TOLERANCIA ZERO!
 
 
   Claro que existem exceções de lindos estupidos. Você que esta lendo agora com certeza está pensando que é uma delas. Na maioria dos casos, não é. Você pode nao ser tao lindo e pode nao ser tao esperto e sincero o suficiente,ja pensou nisso? Nao,porque é tipico dos homens se conformar com a maneira que "veio ao mundo",achando que essa estética é o mais importante.E é mais facil dizer a uma mulher que "você nunca está satisfeita com nada,nao te entendo!",saibam que isso gera uma certa pressao psicologica...principalmente nos dias de tpm, e tenham muito medo! pode ser fatal pra vocÊs,caros amigos! muahaha.
 
  Fases que se tornam mais freqüentes no período pré-menstrual. Algumas legislações retiram até 30% da pena de uma condenada caso ela prove que estava em seu período “pré-tomate”. Vai ver é por isso que nos chamam" surtadas " quando esperando a ligaçao do cara da noite passada,mas o surto vem depois.Quando a gente se da conta de que eles escolheram a nossa bunda e nós escolhemos o seu sorriso e olhar.Quem nunca passou por isso ? Ah,sim... as vezes ficamos mais sensíveis, outras mais revoltadas, algumas ficam carentes, ou choram por qualquer motivo. É assustador. Outras merecem o Oscar ou qualquer outro premio por agüentar uma dor desgraçada enquanto a amiga hipócrita pergunta: “mas dói mesmo tanto assim??”
 
   Existem mulheres que deveriam ser ajudantes de mágicos, pois são tão enigmáticas quanto aquelas cartolas, e a qualquer momento saem com algo que te surpreende.Existem mulheres complexas e enlouquecedoras.Mulheres sao malvadas quando devem ser e até mesmo quando nao tem razao de ser...nascemos atrizes,talentosas para descrever o que vai na alma,debochadas,poderosas,inteligentes e naturalmente manipuladoras.De fato, irresistiveis.Usamos e abusamos dos homens mais atraentes porem, só as burras se rendem a eles! aaah,espere.Tambem nao sejamos preconceituosas,nao é? quantos lindos,inteligentes e sinceros estao ao nosso alcance? e quantos burros,feios e estrupicios estao aos nossos pés? porque,convenhamos até o feios galantes hoje,ta dificil! uff.
 
E você? Que tipo de mulher és? Me responda por msn,alias,pouco importa...HOMENS LINDOS! QUE TAL ME CONHECER? muahahaha.
 
 
Versao de Rebecca Kettrup.

domingo, 27 de março de 2011

Online.

Becc:  - E se eu viajasse a trabalho? ficasse um tempo fora e demorasse a te procurar,o que pensaria? 

Arthur: -  Que chegou a hora da gente se separar e de você viver sua vida, porque se tornou uma modelo e não tem mais tempo pra internet. Vamos perder o contato, é natural mas vou sentir sua falta.Muito mesmo.

Becc:  - Ah tu é borracha fraca mesmo, hein! (com muito carinho ihihihi)
Como faço pra te convencer que mesmo de longe, do outro lado do mundo, não vamos nos separar?
eu sempre volto, de uma forma ou de outra. Mesmo que eu não possa te achar de lá. Não estarei aqui presente de carne e osso mas saiba que de onde eu estiver, estarei depositando meus pensamentos em sua saudade. E contarei pra você o que eu tiver pra contar. Você não vai ouvir mas minha voz vai te seguir até que possa ter certeza de que nao te abandonei.

Arthur: - Não duvido do que você diz, já nos separamos antes e ainda estamos aqui. Mas tenho medo da sua fama, eu sou tão normal e você tão popular, diferente, bonita, talentosa, com um futuro internacional...
Sei que não vai me esquecer, sei disso. Mas...
  Becc:  - Mas estarei solta. E pronta pra voltar ao meu ponto de partida. Você.

Arthur: - Eu?!

 Becc:  - Por que não? Haha.

Arthur: - E eu? Se eu sumisse sem avisar? O que pensaria? O que faria? Depois de quantos dias iria notar que algo está faltando?

Becc:  - Se o dia amanhecesse triste, ja saberia que algo está errado. Mas eu teria a mesma certeza, se simplesmente fosse embora, estaria esperando pela sua volta cheia de sorrisos. E sim, te questionaria:
"Por que partiu antes que eu tentasse ser útil pra que nao precisasse partir?"

Arthur: - E se meu problema fosse você? ç.ç

Becc:  - Então, me recolheria a minha insignificância. Te deixaria livre pra ficar longe de vez, se quisesse.

Arthur: - E o que faria a gente brigar?

Becc:  - Desacordos,talvez.Sua forma mais aspera de se expressar.Confesso, as vezes me irrita. Tudo bem, é sua forma humana de ser não te faz menos especial.

Arthur: - O que eu tenho de diferente dos resto dos seus amigos?

Becc:  - Nada e apenas tudo. Você é amigo como todos eles e diferente assim como cada um deles. Cada qual em sua forma, posso dizer assim...que são todos meus, porque pertencem ao meu interior.

Becc:  - Ficaremos online até o aparecer do sol ? Sabia que o mundo já dorme e ainda estamos aqui?!

Arthur: - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ok, já podemos ir. 

Becc:  - Durma bem,boa noite.
                                                               
                                 
   Querido Arthur, quero dizer hoje que se eu quisesse te escrever todos os dias,conseguiria.Por mais simples que fosse,sei que agora parece piada porque eu sempre fico lhe devendo depoimentos,não é? Rs. Mas acho que a parte mais importante das palavras se encontram no dia a dia, onde você pode sentir tudo aquilo que lhe é dito. E algumas coisas são melhor que sejam sentidas e nao ditas. Tudo bem, posso dizer que odeio seu mau humor com todas as minhas forças e nem por isso te amo menos.
  Atente para nossa ultima conversa pois só preciso que nunca a esqueça.
                                                                                                Love, Becc.

terça-feira, 22 de março de 2011

Carência

Pode me chamar de egoísta. Talvez eu seja mesmo. Mas a verdade é que eu não escrevia há três dias, e fui buscar inspiração na fonte. Um abrir de janelas, uma leve melancolia me invade, e aqui estou escrevendo novamente. As velhas soluções se fazem práticas novamente, e um conselho me ronda a mente: A melhor cura pra dor é o amor. Procurar? Talvez. Carência é uma característica. Mas a gente se adapta, vai vendo. A procura apressa, e a pressa, vocês sabem que é a inimiga da perfeição. Não que eu queira alguém perfeito do meu lado. Pessoas perfeitas são chatas. Mas ai eu volto a minha estaca zero, meu ponto de partida, que é você. Meu equilíbrio, que me desequilibrava e até hoje desequilibra. você era a perfeição do MEU imaginário. Complicadamente encantadora. Até hoje é assim. Dói ver você a uma distância. Mas eu sei que dor maior vou sentir mesmo é se eu me aproximar, afinal, pra que olhar a roupa na vitrina, se não poderá vesti-la? O que posso assegurar, é que a carência, como doença se trata com o antibiótico do amor. E vou agora, procurar uma médica.

Arthur R. Figueiredo

Bom dia,anjo.

       Chegamos ao fim do dia.Estou sentada no escuro,na companhia de uma suave luzinha azul.Só se ouve a corrente de ar passando de uma porta a outra.Fecho os olhos por alguns segundos e sou atingida por um turbilhao de pensamentos.Todos sobre você.Agora,nao mais me mexo,estacionei.E me encontrou o primeiro pensamento;"Por que minha pele insiste em absorver teu cheiro?".Sim,estou com raiva.Porque se nao abro os olhos,parece que você ainda está aqui,do outro lado de mim.
       Bem...vejo que o próximo pensamento me faz serena.É quando percebo que meus sentidos sao teus,todos eles.Sem saber,te idealizei.Se você nao existisse,te desenharia com os mesmos defeitos,precisaria dos seus erros e também do seu par de olhos tao cobiçados.Sempre soube que você chegaria e isso é muito intrigante.Ainda estou aqui.Abro os olhos de vez enquando pra me certificar de que tudo permanece igual ao meu redor,mas,espera! minha nossa! aí vem você e vem sorrindo em minha direçao,parece querer dizer algo e nao diz.Logo,se achega outro pensamento e ele diz; "Será que nao quer ser meu?".É claro que nao nos pertencemos,assim como posso dizer que um objeto é meu,você nao é.Mas entao,diga-me o por que eu te vigiaria pelo espelho diretamente de outra vida? esperando que esse anjo,que agora vejo dormir em lençois brancos,acorde para ser meu em algum momento.
      Caros leitores,devo alertar que o que vem a seguir é bastante assustador.Entao,vamos lá.
"Se me viras do avesso e me sacode como bolso da calça,tudo que encontras é a ti mesmo.E nao,uma moeda ou essencias da minha personalidade".Loucura,nao é? mas nem tanto.Pense.É como se meu humilde interior fosse feito de você.Assim como bolo é feito de leite,açúcar,farinha e ovos.Doentio,haha? Nao.Esperem só pra ver o que acontece quando a voz dele invade meus ouvidos.Me sinto em coma,sinto também formigamento de leve.
      Nossa,me distrai demais.Ta frio aqui.Quando foi que que abandonei esse quarto? nem me dei conta."Pra onde foi que você me levou,anjo?.Aaaah,por que me trouxe de volta? aqui nao quero estar".Estou fechando a porta,vou deitar mas se vier me visitar fique mais um pouco e ainda seja meu anjo... ZzZzz...

   - Bom dia,anjo.

Rebecca Ketrupp

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ansiedade

Acalme-se. Roer suas unhas não fará o tempo passar mais depressa. Encher a sua cabeça com outras coisas é de ajuda. Não fique aflita. A hora do tão esperado encontro está se aproximando. Há quanto tempo não se veem mesmo? Meses? Anos, talvez? Pode ser que sejam horas, mas o fato é que '1 segundo longe de você me pareceu uma eternidade'. "Vai ser lindo te encontrar. Embora eu nao goste de mudanças, quero acreditar que a mudança que poderá ocorrer será pra melhor, não pra pior. E sabe, no fundo, vejo essa ansiedade como algo positivo. Há dias não paro, agitação é meu nome do meio. E junto com essa agitação, veio a felicidade. Meu amigo chamou atenção pra isso. Tô feliz como ele nunca viu. Ah, quer saber? Vai ser bom. Se a ansiedade não me matar, vai me fortalecer. E quando te encontrar, ela vai passar."

(A)
Arthur R. Figueiredo

sábado, 12 de março de 2011

Alguém ai...

...Quer me namorar? Já ouvi e já falei que o amor nos deixa bregas. Comentei isso com uma amiga minha outro dia desses. Quando se está amando, é fácil flagrar-se num estado de anestesia total do mundo a sua volta. Seu universo passa a ser a pessoa que se está, como se diz a giria, "gamadão". Não é algo muito saudável as vezes. O que o amor faz é judiação com a gente. Se o tal do anjinho chamado Cupido existisse realmente, eu o pegaria pelas orelhas e daria sumiço naquelas flechas em formato de coração. Mas a verdade é que como qualquer anestesia, o amor te dá uma paz de espírito invejável. o estado de paixão, que é o estagio inicial para o inicio de um amor em potencial, é um grande barato. Todas as nuvens do céu parecem algodões gigantes que te fazem lembrar do rosto da amada ou do amado. Você brinca com a comida até ela esfriar pensando nela/nele. Nada te tira do sério, a não ser o fato de que ele/ela ainda não ligou. Aí começa a judiação do amor com você. Louco pra ouvir a voz dela/dele, já começa uma coceirinha, você precisa saber o que ele está fazendo de mais importante do que te ligar! Que absurdo! "Será que ele está com outra(o)? Será que ela é mais legal do que eu? Onde foi que eu errei??" E as coisas começam a desandar. Até que ele/ela liga! Que alivio! Você já começa a ver que ter desmarcado o cinema com seus amigos não foi em vão. Vocês terão uma ótima tarde juntos. Mas pensemos pelo outro lado. Tá lá você no cinema, com todos seus amigos, todos com suas namoradas ou namorados, e você, sentindo a falta de alguém pra pegar na sua mão. Alguém pra você oferecer o casaco, afinal o cinema tá frio! Alguém pra você dar um beijo. Chato né? Enfim, relacionamentos não são fáceis. A vida a dois, não só no casamento, é uma batalha diária. Manter acesa a chama do inicio do romance, a tal da paixão é MUITO difícil. O desafio está ai pra quem quiser tentar. Não gosto de relacionamentos; definitivamente eu saio muito mal deles. Mas, não vivo sem né; fazer o que? Alguém ai quer me namorar?

Arthur R. Figueiredo

quinta-feira, 10 de março de 2011

Laiane

Diga-me, quantas "Laianes" vocês conhecem? Com certeza não são muitas. Não é lá um nome muito comum. Mas deve ser porque quem se chama assim é realmente diferente da maioria. Quem tem esse nome tem personalidade formada desde cedo. Sabe o que quer, é prestativa, e por incrível que pareça, dá ótimos conselhos. Digo que isso é incrível por conta da idade da Laiane que eu conheço. Aliás, na idade em que ela se encontra, é difícil até mesmo qualquer pessoa pensar em algo que seja produtivo. E ela pensa. E não só pensa como age. Mas ela não apenas dá conselhos. Também é boa ouvinte de tais. Enfim, não conheço muuuito dessa tal de  Laiane. Mas o pouco que eu conheço me faz admirá-la mais e mais. Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa, inteligente e agradável! E juizo hein, garota! HAHA'

Arthur R. Figueiredo

quarta-feira, 9 de março de 2011

Pedidos

 Te peço, te imploro... Preserve-me de suas mentiras! Antes de me estender a mão, meça e certifique-se de que eu realmente poderei alcançá-la; seria frustrante imaginar seu toque por um segundo apenas, e logo após, voltar a realidade e perceber que tudo não passou de ilusão. 
 Sei que não estou pedindo demais. Se diz que me ama, não seria muito esforço para ti. Se repetes que me ama, não irá me fazer sofrer. Se ainda insiste em me amar, então cala-te e não prometas o que não sabes se pode cumprir. 
 E se disseres: "Não, eu não te amo mais!"; Não preciso agüentar a sua adorável e ao mesmo tempo sofrível presença. Se repetires a sua falta de amor como o do início por mim, não tenho que ficar aguentando seu maravilhoso sorriso e sua doce e delicada voz. Se insiste em não voltar a me amar, não queira que eu sofra como 'apenas um amigo'. 
 Repito-lhe: Sei que não estou lhe pedindo demais. Se lhe restou um pingo de respeito, deixe também restar a minha dignidade, pois, agindo dessa forma você está dando fim a ela assim como acabou-se o seu amor. 
 Não finja que está tudo bem, quando do outro lado há um coração sofrendo. Percebe que não lhe peço pra me amar de novo? É porque você não tem tal obrigação. Mas deixe-me no meu canto, subtrair todo amor que me resta, até que eu me iguale a você. 

Arthur R. Figueiredo

terça-feira, 1 de março de 2011

O tempo

19 Anos é muito pouco tempo pra se dizer: " Eu tenho experiência de vida". Mas é fato que deu tempo de você aprender um bocado. Aprende-se que a cada ano que se passa você olha pra tras e vê como era infantil em relação a hoje em dia. E com essa percepção, você consegue responder aquela pergunta fatal: Porque 'aquilo' não deu certo?
 É o tempo entrando em ação e te privando de quebrar a cara. É o tempo que te alerta dos perigos, ele manipula algo, que faz com que as coisas ocorram na hora em que você esteja preparado.
 Não adianta tentar quebrar as barreiras que o tempo lhe impõe; não por serem muito fortes, elas não são, são frágeis e fáceis de serem quebradas. Mas a conseqüência por isso é grande. Deixa marcas. Com 19, se aprende que se o senhor tempo diz: "Espere"; é para você esperar. E se o tempo, personificado num alguém experiente te alerta de algo, com 19 você já tem a capacidade da percepção. Resta saber se isso lhe convém.
 O tempo é seu amigo. É ele que vai te dar conselhos, ele que vai passar um pouquinho mais devagar quando estiver ao lado da pessoa amada. Ele que vai passar um pouquinho mais rápido e te fazer dormir quando você estiver triste, naquela noite, se acabando de chorar... e em troca você, como amigo do tempo, dá pouco a pouco suas energias vitais pra que um dia ele te faça descansar desse mundo maldito, e te faça acordar num lindo paraíso. Acho que depois de 19 anos, você passa a ser amigo do tempo assim como ele é amigo seu.


Arthur R. Figueiredo