quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frio

Preguiça: Taí o motivo de nao ter textos por aqui há tanto tempo. Esse tempinho frio traz pra dentro de todos nós essa sensação de que não há nada melhor do que nossa coberta, uma calça até os tornozelos, meias e pra mim, luvas, mas acho que esse ultimo artigo não é muito popular por aqui...
 E junto com esse frio, sergem nas redes sociais por ai comentarios do tipo: "use o frio como desculpa pra me abraçar", não é, dona Aline Oliveira? E aí a gente se dá conta de que falta um complemento, um carinho, um chamego. 
 Tá certo que eu me acostumei, mas papo vai, papo vem, e a gente começa a lembrar de como fazíamos pra nos esquentar antigamente, né Maria? Pois então; ficamos só na lembrança, e na esperança de que esse 'cobertor' humano está nos observando e esperando o momento ideal para nos aquecer. 
 Talvez nao esteja frio o suficiente. Talvez nao seja a hora certa. Pode ser cedo demais ainda. E lembre-se: Não somos tentados além daquilo que podemos suportar.
 Frio? Que frio??? "Moro num país tropical".. (8

Arthur R. Figueiredo

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O freio

Não me acho corajoso. Nunca me achei e muito menos fiz questão de passar essa impressão a ninguem. É que quando descobrem, você ainda tem que aturar a vergonha de ver a impressão que voce tanto lutou para construir desmoronar mentira abaixo.
 Medo... Quem é que não tem? Medo de altura, medo do escuro, medo do desconhecido, medo dos sentimentos... Qual é o seu? Talvez mais de um, mas o certo é que ele está presente na sua mente.
 O medo normalmente se manifesta não na coisa, mas sim no mal que ela pode te causar. Vai que sai um monstro do escuro? Ou vai que que caio de lá do alto? Ou vai que o amor me faz sofrer? E ai o medo é seu freio.
 Perfeito! O medo é o freio do seu carro. Todo carro tem freio, nem todo mundo usa como se deve. Corajosos, corram bastante. Mas o dia em que baterem, será fatal. Covardes, medrosos ou como desejarem ser chamados, andem na velocidade que acharem segura. Utilizem bastante o freio do medo.
 Mas saiba que usar o freio talvez não seja o suficiente para causar um acidente na sua vida. As vezes, um imprudente motorista bate no seu carro com força; o amor está no para-choque do seu carro. O dano é irreparável.
 Assim como alguém que nao tem medo de se apaixonar, e te leva num encantamento que quando você abre os olhos já está totalmente envolvido. Seu medo acabou, e agora você esta na alta velocidade do amor.
 Cuidado. Corações capotam com muita facilidade. O medo, não esqueça, é o freio. Acione-o, sem ter vergonha. Você estará apenas cuidando para não se machucar.

 Arthur R. Figueiredo